Recomendações Gerais
Lembre-se do seu número de utente sempre que nos contactar.
Deverá comparecer cerca de 30 minutos antes da hora marcada para a sua consulta.
Contacte-nos sempre que não puder comparecer à consulta, desmarque por telefone ou pessoalmente, com a maior antecedência possível.
Deverá cumprir o horário marcado. Em caso de atraso, vai prejudicar as consultas ou exames seguintes. O profissional de saúde ou a equipa poderão não ter disponibilidade para efetuar a sua consulta/exame/tratamento.
É muito importante que compreenda que o tempo de cada consulta é imprevisível – dependerá das situações em causa.
Se for aconselhado pela Linha Saúde Açores a procurar o seu Médico de Família, contacte-nos antes de se deslocar à USIFaial e peça para que a sua chamada seja transferida para o administrativo do seu Núcleo de Saúde Familiar para ser informado e sobre o melhor horário de atendimento no próprio dia.
Não recorra à USIFaial em situações de emergência/urgência ou acidente. Nestes casos dirija-se imediatamente ao serviço de urgência do Hospital da Horta, EPER.
Esta é uma presença online oficial do Governo dos Açores